segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Curso de noivos

Fds passado fizemos o curso de noivos da igreja. Já haviam dito que a gente ia se surpreender, e surpreendeu mesmo. Ao invés de focar apenas na religião, os depoimentos dos casais e as dinâmicas nos fizeram refletir no significado do casamento e nos desafios e as delícias da vida de casado. Foi muito proveitoso, estavamos de coração aberto para escutar o que tinham a nos dizer e aprendemos muito.
Valeu tb pelo mico que o Anderson pagou em uma dinâmica... o coordenador pediu para que algum casal voluntário ajudasse em uma atividade e eu me candidatei para participar sem saber do q se tratava. Na dinâmica, o noivo deveria fazer uma declaração de amor a noiva, então ficamos de pé na frente de mais de 50 pessoas e o And falou um monte de coisa fofa no microfone pra mim. Ele mandou super bem!!! O objetivo era enfatizar a importância das palavras e dos gestos em um relacionamento. Para completar, fizemos leitura na missa... me lembrei dos tempos das aulas de catecismo. Subimos os dois ao altar e fizemos a leitura conjunta de uma oração para a comunidade.
Apesar de muito cansativo, o fds valeu a pena. E para completar, na volta a SP domingo a noite, paramos no Graal da Bandeirantes e vimos que a capa da revista Veja dessa semana é sobre CASAMENTOS, a manchete diz "CASAR FAZ BEM". Bom, pra quem acha q essa história de curso de noivos é uma bobagem, digo que o curso na verdade é imprescindivel. Nós recomendamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário