quinta-feira, 22 de abril de 2010

Expo Noivas


Ontem foi dia de conhecer a tão falada Expo Noivas. Meu Deus! O q era aquilo??? Primeiro, estaciona no Lar Center pq o noivo mão de vaca quis economizar o estacionamento. Chega na entrada, e encontramos uma fila enorme. A fila anda, compramos os ingressos e entramos. Ponto positivo, pq o bombom Sonho de Valsa estava patrocinando o evento e ganhamos um na entrada pra adoçar o humor que estava bem afetado depois do stress do processo de entrada. Começamos a rodar no evento, a organização dos stands não tinha mto nexo, ficamos desorientados, mas tb não tinha mapinhas pra indicar onde ficava cada tipo de fornecedor. Rodamos os corredores, pegamos os papéizinhos de propaganda, respondi mil vezes perguntas como a data do casório, se já tinhamos contratado buffet, salão, foto, decoração, etc, etc, etc... além de dar o email pra todo mundo mandar orçamento... a caixa de entrada vai lotar semana q vem! Mas nada realmente estava nos interessando pq a maioria dos fornecedores nós vms contratar em Pira mesmo pra evitar custos adicionais de deslocamento. Teve o cara do som e iluminação da festa que nos interessou, mas custaria praticamente o dobro do que as empresas de Pira. Tinha as empresas de convites, que era uma coisa q eu tinha em mente de analisar com mais carinho na feira... mas ai foi outra decepção... um aglomerado de mil pessoas nos stands pra tentar visualizar os álbuns com os modelos e conversar com os atendentes pra saber sobre preços e formas de pagamentos... e pior! como já havia cotado alguns valores em uma das lojas que estava expondo na feira, já tinha noção dos preços dos convites... para minha surpresa (ou não) os valores dos mesmos modelos na feira estavam mais altos q na loja!!!! claro q dai eles davam os "super-descontos de feira" e o vendedor tentava te convencer sobre o bom negócio que se poderia fazer. Mesmo assim, teve um stand de convites q nos chamou a atenção e até conseguimos um atendimento decente, sem a pressão de ter descontos apenas se o contrato fosse fechado no ato. Talvez a gente vá na loja daqui uns dias pra fechar negócio... E a mesma decepção aconteceu com doces, bem-casados e afins... como que eu ia me interessar ou até mesmo fechar um contrato se eu não podia provar o produto? Com exceção de alguns fornecedores que me deram um bem-casado pra experimentar e ainda dividir com o noivo, para provar os demais eu deveria comprar. E eu q achava q ia me matar de comer doce! Na área de alimentação, os bem-casados estavam sendo vendidos a R$2 cada ou R$5 se comprasse 4 (qual a lógica dessa proporção?). Mesmo com toda a frustração, ficamos rodando de um lado pro outro durante umas 4 horas. E no final das contas, o saldo até foi positivo... ganhamos essa caricatura nossa! Olha só a são-paulina correndo do noivo corinthiano presidiário (olhem o pé do Anderson!) hehehehe

Um comentário: